quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dietas Milagrosas

Me chamo Leandro, foi convidado a ser um dos colaboradores do blog, então irei postar os assuntos que mais gosto que são saúde, esporte, e nutrição. Hoje irei escrever sobre as dietas milagrosas que surgem todos os dias prometendo uma quantidade significativa de perda de peso m um curto espaço de tempo.

Vejo muitas mulheres acima do peso ideal e que possuem uma grande dificuldade de perda de peso, que sempre falam que já tentaram de tudo, dieta da água, dos 2 dias, da maçã e por ai vai. Seguem essas dietas porque alguém que conhecem já fez ou porque viu em algum lugar.

Essas dietas fazem que você perca peso, no entanto, por um curto período de tempo, o que todas elas tem em comum, seria a falta de nutrientes que obriga seu corpo a reagir na tentativa de se manter vivo.

No intuito de conseguir energia suficiente para manter as funções essenciais do corpo, ele começa utilizar como principal fonte de energia gordura e nutrientes da massa muscular, baixando a velocidade do metabolismo, ou seja, a capacidade natural de queimar gordura.


Durante o período da dieta, é muito comum sentir dor de cabeça, fraqueza,enjoou, talvez até provocar o início de gastrite, mas muitas garotas afirmam que todo esse esforço vale a pena para perder aqueles quilinhos indesejados, não é? Não! Não é.

Porque quando a dieta chegar ao fim, possivelmente você voltara aos hábitos anteriores, mas com um porem, seu metabolismo está muito mais lento do que antes, qualquer alimento que você ingerir a tendência do seu corpo será utilizar o menor nível de energia do alimento e armazenar o restante, ou seja, você come e engorda novamente, e mais do que antes.

Não caiam na armadilha de procurar por atalhos, se de alguma maneira vocês
meninas não estão satisfeitas com o seu peso, façam o correto, reeducação alimentar combinada com exercícios, esse é o único caminho, n ão existe caminho milagroso.

Espero ter ajudado, qualquer crítica ou elogio, postem nos comentários.

Leandro Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário